Sessão Ordinária 18/12/2023

Segunda, 18 de Dezembro de 2023

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/12/2023 FOI MARCADA PELO RETORNO DOS VEREADORES TITULARES ORLEI JOSÉ BARBIERI E SIRLEI AIMI DO PDT E ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA 2024.

A Câmara de Vereadores de Saldanha Marinho realizou nesta segunda-feira (18), às 19h, nas dependências do Plenário Ver. Ottmar Neuwald, a última Sessão Ordinária do ano, presidida pelo Ver. Renato Carlos Pinto (PDT). Na oportunidade retornaram os Vereadores Titulares Orlei José Barbieri e Sirlei Aimi do PDT, e ocorreu a eleição da Mesa Diretora 2024, com a inscrição de duas chapas:
Chapa 01:
Presidente: Verª. Sirlei Aimi;
Vice - Pres.: Ver. Luis Fernando Barbieri;
1º Secretário: Ver. Orlei José Barbieri;
2º Secretário: Ver. Renato Carlos Pinto;
Chapa 02:
Presidente: Ver. Luiz Ricardo Damiani;
Vice - Pres.: Verª. Carla Rodrigues Menezes;
1º Secretário: Ver. Adair Damiani;
2º Secretário: Ver. Juscelino Moreira;
Apurados os votos, foi eleita a Chapa nº 02, por 5 x 4. O Ver. Luiz Ricardo Damiani (PP) tomará posse em 01 de janeiro de 2024.
Em seguida, os Vereadores aprovaram por unanimidade a Ata da Sessão anterior, e o Segundo Secretário, Ver. Orlei José Barbieri (PDT), fez a leitura do Requerimento de Votos de Pesar, apresentado pelos Vereadores de todas as bancadas com assento nesta Casa, bem como do Ofício nº 211/2023 encaminhado pelo Poder Executivo, no qual solicita a apreciação do Plenário acerca da reapresentação de matéria constante do projeto de lei Municipal anteriormente rejeitado nº 068/2023.
O referido Ofício foi rejeitado por 5 votos a 3, sendo votos contrários do Ver. Adair Damiani (PP), Verª. Carla Menezes (PP), Ver. Juscelino Moreira (PP), Ver. Luiz Ricardo Damiani (PP) e Verª. Marilu Moraes (MDB), e votos favoráveis do Ver. Luis Fernando Barbieri (MDB), Ver. Orlei José Barbieri (PDT) e Verª. Sirlei Aimi (PDT).
Após, no espaço destinado ao pequeno expediente foi apresentada nota de esclarecimento pelo Ver. Luiz Ricardo Damiani (Progressistas).
No espaço destinado ao Grande Expediente, fizeram o uso da palavra o Ver. Luiz Ricardo Damiani, Ver. Adair Damiani, Ver. Orlei José Barbieri e Verª. Sirlei Aimi.
No espaço destinado à Ordem do Dia, os Vereadores aprovaram por unanimidade, os seguintes Projetos constantes na pauta:
Projeto de Resolução nº 004/2023: Concede licença remunerada para tratamento de saúde ao Ver. Tiago Barden e dá outras providências.
Projeto de Lei Municipal nº 066/2023: Reestrutura o Conselho Municipal de Educação e dá outras providências.
O Projeto de Lei Municipal nº 067/2023: Dispõe sobre a alienação de bem imóvel do Município, destina o resultado financeiro e dá outras providências, foi rejeitado por 5 votos a 3, sendo votos contrários do Ver. Adair Damiani (PP), Verª. Carla Menezes (PP), Ver. Juscelino Moreira (PP), Ver. Luiz Ricardo Damiani (PP) e Verª. Marilu Moraes (MDB), e votos favoráveis do Ver. Luis Fernando Barbieri (MDB), Ver. Orlei José Barbieri (PDT) e Verª. Sirlei Aimi (PDT).
No espaço destinado as explicações pessoais fizeram uso da palavra os Vereadores: Juscelino Moreira, Sirlei Aimi, Marilú Moraes, Luiz Ricardo Damiani, Adair Damiani, Carla Rodrigues Menezes e Orlei José Barbieri.

Notícia: Sessão Ordinária 18/12/2023 Notícia: Sessão Ordinária 18/12/2023 Notícia: Sessão Ordinária 18/12/2023 Notícia: Sessão Ordinária 18/12/2023 Notícia: Sessão Ordinária 18/12/2023