Quarta, 13 de Março de 2024

Sessão Ordinária 12/03/2024

Nesta terça-feira, dia 12, às 19h, nas dependências do Plenário Ver. Ottmar Neuwald, foi realizada Sessão Ordinária, presidida pelo Ver. Luiz Ricardo Damiani (Progressistas).

Na oportunidade, os Vereadores aprovaram por unanimidade a Ata das Sessões anteriores.

Em seguida passou-se a formação das Comissões Permanentes e dos Líderes e Vice-Líderes de Bancada para o ano de 2024.

Na sequência, o Primeiro Secretário, Ver. Adair Damiani (Progressistas), fez a leitura do Requerimento de Votos de Pesar, apresentado pelos Vereadores de todas as bancadas, com assento nesta Casa.

Em seguida, no espaço destinado ao Pequeno Expediente, foram apresentados indicações e requerimentos pelos Ver. Tiago Barden (MDB), Ver. Adair Damiani (Progressistas), Verª. Carla R. Menezes (Progressistas), Ver. Orlei José Barbieri (PDT), Ver. Juscelino Moreira (Progressistas), bem como Moção de Aplausos e Elogios e requerimentos pelo Ver. Luiz Ricardo Damiani (Progressistas), o qual solicitou que a Vice-presidente, Carla Rodrigues Menezes, assumisse os trabalhos da Casa para fazer uso da tribuna.

Em seguida, no espaço do Grande Expediente usaram esse expediente as Vereadoras Sirlei Aimi e Carla Rodrigues Menezes, que cedeu aparte ao Ver. Adair Damiani. O Vereador Luiz Ricardo Damiani convocou a Vice-Presidente Verª Carla Rodrigues Menezes para assumir novamente os trabalhos a fim de utilizar o expediente.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Lei Municipal: nº 017/2024: Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial, por Superávit e dá outras providências; nº 018/2024: Autoriza o Poder Executivo Municipal e abrir Crédito Adicional especial, por Superávit, e dá outras providências; nº 019/2024: Autoriza o Poder Executivo Municipal e abrir Crédito Adicional especial, por Superávit, e dá outras providências; nº 020/2024: Autoriza o poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial, por Superávit, e dá outras providências; nº 021/2024: Autoriza o Poder Executivo celebrar Termo de Fomento com a Associação Protetora dos Animais - APA – Saldanha Marinho, e dá outras providências; nº 022/2024: Dispõe sobre o auxílio ao transporte escolar do ensino superior, cria mecanismo de compensação e dá outras providências. nº 023/2024: Dispõe sobre o auxílio financeiro ao Grupo de Terceira Idade Oásis de Amor, cria mecanismo de compensação e dá outras providências; nº 024/2024: Dispõe sobre o auxílio financeiro ao Grupo de Terceira Idade Felizes para Viver, cria mecanismo de compensação e dá outras providências; nº 025/2024: Dispõe sobre o auxílio financeiro ao Grupo de Terceira Idade Clube Campinense, cria mecanismo de compensação e dá outras providências. nº 026/2024: Dispõe sobre o auxílio financeiro ao Grupo de Terceira Idade Luz e Alegria, cria mecanismo de compensação e dá outras providências; nº027/2024: Dispõe sobre a contratação emergencial de 02 (agentes de saúde), por prazo determinado, e dá outras providências; nº028/2024: Dispõe sobre a contratação emergencial de médico, por prazo indeterminado, e dá outras providências; nº029/2024: Dispõe sobre a contratação emergencial de enfermeiro (a), por prazo determinado, e dá outras providências; nº 030/2024: Dispõe sobre o pagamento do aumento do vale alimentação aos servidores em gozo de férias no mês de janeiro do ano em curso.

No espaço destinado as explicações pessoais, fizeram uso da palavra os Vereadores Tiago Barden e Juscelino Moreira. Os vereadores Renato Carlos Pinto, Adair Damiani, Carla Rodrigues Menezes, Orlei José Barbieri, pediram declínio do uso da palavra.
Acesse https://www.camarasaldanha.rs.gov.br e confira na íntegra as Indicações, Requerimentos e Moção apresentados, bem como os Projetos de Lei aprovados durante a Sessão Ordinária.